martes, 5 de febrero de 2008

Un sólo silencio basta

Un Sólo Silencio Basta/Um só silêncio basta/Del Libro Al Lado De La Vida/Otto Oscar Milanese





Un sólo silencio basta para arropar toda una vida,
respeto el último silencio que habrá de matar mi voz,
amo el primer silencio al que te amarraron mis palabras.
Un sólo silencio habla más que la boca y la lengua,
me convence aquel silencio donde habita el pensamiento,
me enamora ese silencio que por tus ojos me mira.
Nunca me calla el silencio cuando el silencio medita,
yo soy de ese silencio que sueña lo que no tengo,
y tú teniéndome eres del silencio que me excita,.
porque no es triste el silencio que es creador de vida,
cuando en un sólo silencio cabe el amor y el deseo,
cabe todo lo que somos al lado de una sonrisa.




Um só silêncio basta.


Um só silêncio basta para agasalhar toda uma vida,

respeito o último silêncio que terá de matar minha voz,

amo o primeiro silêncio ao que te amarraram minhas palavras.

Um só silêncio fala mais do que a boca e a língua,

convence-me aquele silêncio onde habita o pensamento,

apaixona-me esse silêncio que por teus olhos me olha.

Nunca me cala o silêncio quando o silêncio medita,

eu sou desse silêncio que sonha o que não tenho,

e tu tendo-me és do silêncio que me excita,

porque não é triste o silêncio que é criador de vida,

quando num só silêncio cabe o amor e o desejo,

cabe tudo o que somos ao lado de um sorriso.

No hay comentarios: